rei-macaco

A LENDA DO REI MACACO

O rei macaco ou macaco rei

     

Cujo nome transliterado do chinês é Sun Wukong (孫悟空), é um dos principais personagens da novela épica clássica chinesa chamada de Jornada ao Oeste (no original 西遊記). Nessa história, ele é companheiro do monge Xuanzang numa viagem para recuperarem escritos (sutrasbudistas que estavam na Índia. As origens do Rei Macaco antecedem o romance e remontam ao Deus Macaco, Hanuman, do épico hindu, ao Ramayana e à dinastia Song.[1]

Sun Wukong é muito forte (consegue erguer 8,1 toneladas) e veloz (com um salto ele consegue superar uma distância de 54.000 quilômetros). Sun pode se transformar em 72 coisas diferentes tais como animais e objetos; quando se transforma em pessoas, contudo, ele não consegue esconder a cauda. Também é um grande lutador que consegue enfrentar os generais do céu. Cada um dos pelos do seu corpo possui propriedades mágicas, capazes de darem origem a uma duplicata Rei Macaco, assim como várias armas, animais e outros objetos. Ele também é conhecido por comandar os ventos, águas, conjurar círculos protetores contra demônios e congelar humanos, demônios e deuses.

seyuki-alfanerd

O rei-macaco

Foi inspiração para criação do personagem de dragon ball, sendo que o primeiro nome do anime era dragon boy, feito por Akira Toriama. Sua inspiração veio tbm de Jackie Chan com o filme o mestre invencível de 1978. Veja tabém 5 curiosidades de dragon ball

stories

Game inspirado em sun wukong

Black Myth 

 Wukong é simplesmente um game inspirado no popular conto chines jornada do oeste, inclusive foi uma das inspirações de Akira Toryama na criação de Dragon Boy que passou a ser Dragon Ball logo no início do anime com Son Goku.

O jogo traz a mitologia chinesa do rei macaco que foi sua principal inspiração, tudo indica que teremos o modo de combate semelhante a Sekiro um outo game de sucesso que traz elementos orientais mais no período da dinastia japonesa.

Black-Myth-Wukong-thumb.jpg

O Sun Wukong ainda não tem data de lançamento, mas seguimos aguardando a estreia.

admin alfa

Veja também...